quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

diálogos sobre O Poder Estatal, o PT e as Corporações de Mídia (PIG)

Joao Feres Jr. Essa gente não tem limite. A sigla PIG não poderia ser mais apropriada.
Adriano Codato Este é o partido político efetivo da classe média brasileira.
Joao Feres Jr. Sempre diligente na defesa das liberdades, como o direito de ir e vir (de carro) e a liberdade de opinião (dos barões da mídia)!
Sérgio Braga O Brizola já dizia isso há muito e muito tempo... Lembra da campanha contra os CIEPS?
Sérgio Braga A minha hipótese é que o PT não é contra o PIG não; é só jogo de cena para parecer que estão enfrentando os "poderosos" com mais intensidade do que realmente enfrentam. Se não, investiria pesado na mídia estatal (tipo BBC) e cortaria verbas e subsídios para estes mesmos barões...
Joao Feres Jr. Sérgio, vc está correto, o PT não é contra o PIG, acho que por um misto de incompetência e erro de avaliação. Já o PIG é determinadamente contra o PT.
Sérgio Braga Eu acho que tá na hora de uma política mais pró-ativa contra esse partidarização da grande mídia contra o PT, que eu acho que existe mesmo embora não seja nenhuma novidade. Até por uma questão de qualidade, pois a mídia está muito ruim e cada vez mais enviesada. Parece que entrou em desespero com a diminuição de receitas e voltou-se exclusivamente para o público de maior poder aquisitivo e mais conservador. A classe média democrática e intelectualizada, que antigamente dava guarida ao que saía nestes órgãos, agora parece que ficou meio órfã intelectual com a saída do armário desse pessoal aí.

Sérgio Braga A única iniciativa criativa que tive notícia nos últimos tempos contra esse domínio da agenda pela imprensa conservadora, foi a "TV Requião" que até funcionava bem aqui no Paraná tempo atrás. Não fosse pelo populismo autoritário de seu patrocinador, poderia ter sido uma experiência mais marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário